sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fomento ao audiovisual no sul da Bahia

Galera do Pixelando, em Itabuna

De 6 a 9 de setembro, a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi palco do Pixelando, uma iniciativa do Núcleo de Produções Artísticas e da Panorâmica Produções. A programação incluiu um ciclo de debates, exibição de filmes, palestras, além da projeção de curtas produzidos na região

De acordo com Edson Bastos, diretor da Panorâmica Produções o Pixelando surgiu da necessidade de formação de plateia e mão-de-obra para o audiovisual, no interior da Bahia. “Partindo do virtual, do site www.pixelandoonline.com.br, no qual foram disponibilizadas sete oficinas gratuitas e on-line, surgiu a necessidade de observar presencialmente aquilo que planejamos para a internet. Foi então que realizamos a primeira versão do Pixelando em Itabuna”, explicou.

As oficinas têm o objetivo de atualizar o público sobre as possibilidades de produção, utilizando teoria e prática, para que os alunos entendam o pensar e o fazer. “São oficinas individuais, mas que num determinado momento os alunos se unem para elaborar um vídeo coletivo”, afirma Edson. (veja o resultado do vídeo abaixo).

Para ele, o evento é também um momento de interação com profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, trazendo a possibilidade de ampliar os horizontes para além do sul da Bahia, no que diz respeito à qualificação e renovação do conhecimento e de valorização dos profissionais locais. E outros projetos já estão planejados para o sul da Bahia. “Já temos confirmados a MUSA - Mostra Universitária Sulamericana de Audiovisual, nos dias 15 a 18 de outubro de 2012, e o FECIBA - Festival de Cinema Baiano, de 25 a 30 de março de 2013, ambos em Ilhéus”, revela Edson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário