segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tudo real


Neste fim de semana, saiu, em vários veículos de comunicação, uma espécie de “teaser fofoqueiro” sobre o que seria o próximo filme de Lars Von Trier. O ator Shia LaBeaouf, que integrará o elenco, disse que fará sexo “de verdade” no trabalho que leva o título, em tradução livre, de Ninfomaníaca. Em se tratando de Lars Von Trier, tudo pode nos surpreender, positiva ou negativamente. 

O ator disse ainda que não só o sexo será “real”. No topo do roteiro, existe um aviso alertando aos atores que nenhuma ação será encenada. Aquilo que for “ilegal” será desfocado pelas câmeras. Como disse, em se tratando do diretor dinamarquês, não podemos afirmar que esse “real” é realmente real ou se é uma jogada de marketing do ex “Transformers”, que ainda afirmou não se encaixar mais em superproduções de Hollywood. Está em busca de novos desafios (?). 

E haja desafio ao lado de um dos grandes nomes do Dogma dinamarquês. Nesse fim de semana, o Telecine Cult exibiu o último filme de Von Trier, Melancolia. Não vale a pena descrever, mas vale conferir, assim como Anticristo, obra anterior a Melancolia, Dogville ou Dançando no Escuro... Todas em um apocalíptico tom real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário