sexta-feira, 23 de março de 2012

Documentário sobre Raul Seixas estreia nesta sexta-feira

Redação



O destaque da semana é a estreia em circuito comercial do documentário Raul: o Início, o Fim e o Meio. O longa do cineasta baiano Walter Carvalho resgata a trajetória do maluco beleza que marcou uma geração de roqueiros no Brasil e continua a influenciá-los até hoje, conseguindo também agregar novos admiradores. 
Carvalho apoia-se em depoimentos de nomes como Paulo Coelho, desvendando as mais diversas facetas do músico, com imagens de arquivo, as histórias de seus casamentos e, claro, ouvindo os autênticos raulseixistas. O maluco beleza já foi tema do programa Por Toda Minha Vida da Rede Globo, que dramatiza biografias de grandes personagens da música brasileira. 
Em 2005, a vida e obra de Raul Seixas foi resgatada em musical encenado nos palcos baianos com maestria pelo ator Nelito Reis ma peça A Metamorfose Ambulante. O espetáculo foi dirigido por Deolindo Checcucci, que também assinou o roteiro com o irmão de Raul, Plínio Seixas. 
Para os fãs, sem dúvida, essa será uma boa pedida para o final de semana. Já para os curiosos aí está uma boa chance de destrinchar uma das mentes poéticas mais brilhantes que a nossa música viu nascer e morrer precocemente. 
Confira outras estreias:
Jogos Vorazes
Dirigido por Gary Ross
Elenco:Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks e Josh Hutscherson
Sinopse: Num futuro distante, a América do Norte está dividida em 12 distritos. Cada um desses distritos é obrigado a enviar um menino e uma menina para participar dos chamados jogos vorazes, que serve de entretenimento para o regime totalitário que domina a região. Apenas um pode sobreviver.
Pina 3D
Dirigido por Wim Wenders
Sinopse: Documentário realizado em 3D que mostra a arte singular da coreógrafa alemã  Pina Bausch. 
As Flores de Kikurk
Dirigido por Fariborz Kamkari
Elenco: Morjana Alaoui, Mohammed Bakri e Darbaz Dara
Sinopse: Nos anos 80 uma médica iraquiana que vive na Itália decide voltar ao seu País, pleno regime de Saddam Hussein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário