sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Histórias Cruzadas é uma das estreias da semana*

Redação

Os conflitos raciais formam o eixo central da narrativa de Histórias Cruzadas, produção que vem sendo elogiada pela crítica e concorre a algumas estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme. O longa, que estreia nesta sexta-feira, narra a história de uma jovem recém-formada que sonha em ser escritora. Ela resolve entrevistar mulheres negras que cuidam das famílias do sul, chocando diversos membros desses “conjuntos”.

O filme se passa na década de 60, e retrata o período de transição de pensamento, a redução da imposição racista branca, predominante na região sul dos Estados Unidos, berço de muitos “cérebros” da humanidade. No elenco, Emma Stone e Viola Davis, entre outras estrelas. O filme recebeu o prêmio máximo do Sindicato de Atores de Hollywood no último fim de semana.

Na onda do 3D, a Disney vem relançando diversos clássicos. Agora, a criançada de hoje e as ex-crianças de 20 anos atrás, poderão conferir a animação A Bela e a Fera, sob a tutela da tecnologia de três dimensões. O filme foi um sucesso na época em que foi lançado (1991) e está nos cinemas, mais uma vez, a partir de hoje.

A Bela e a Fera narra a história de uma garota, insatisfeita com a vida provinciana e aculturada de sua pequena cidade. Em determinado ponto, ela se encontra com a Fera, um príncipe que foi amaldiçoado, transformado em monstro porque não conseguia amar. Contos de fadas têm finais previsíveis. Portanto, sabemos como vai terminar, mas, que não conhece, não sabe qual o desenrolar até o desfecho.

Seguindo a linha do terror demoníaco, A Filha do Mal faz uma mistura que já vem se tornando ultrapassada, trazendo a linguagem documental para filmes do gênero. Uma mulher está convencida de que a sua mãe cometeu três assassinatos após enlouquecer. Ela descobre, então, que os assassinatos faziam parte de um ritual exorcista e resolve produzir um documentário sobre o fato.

Já o longa À Beira do Abismo traz uma daquelas tramas de injustiças e inocentes. Um policial é preso por um crime que não cometeu. No dia do funeral de seu pai, ele é liberado para acompanhar a cerimônia, mas escapa e segue para o topo de um hotel, onde ameaça se suicidar. Sob outro ponto de vista, vamos acompanhar o irmão do policial, que está prestes a cometer um assalta na mesma rua em que o policial está disposto a se atirar para a morte.

Fechando as estreias desta semana, o fantasioso Viagem 2: A Ilha Misteriosa. O elenco está recheado de atores de segunda, como Dwayne Johnson e Vanessa Hudgens. O filme se passa em uma ilha secreta, onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Um aventureiro capta uma mensagem dessa localidade e resolve resgatar o habitante desconhecido, antes que a ilha afunde no mapa.

*As estreias pode não ocorrer em todos os territórios. Confira a programação de sua cidade, desligue o celular e tenha um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário