sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Comédia de ficção com Wagner Moura estreia nesta sexta-feira*


Carlos Baumgarten


O diretor Claudio Torres parece não ter muitas ambições artísticas, mesmo tendo em mãos atores do quilate de Wagner Moura e Selton Mello. Após lançar o clichê A Mulher Invisível, o cineasta chega com O Homem do Futuro. A história: um cientista volta ao passado para reconquistar o seu amor. Clichê?


Dando continuidade às versões “amalucadas” dos contos infantis, chega aos cinemas a animação Deu a Louca na Chapeuzinho 2. Chapeuzinho Vermelho, Lobo, Vovó, os Três Porquinhos, João e Maria são algumas das personagens que compõem essa nova louca aventura. 


Felipe Bragança e Marina Meliande, depois de A Alegria, nos apresentam A Fuga da Mulher Gorila. O filme, que estreia também nesta sexta-feira, narra a trajetória de duas irmãs que atravessam as estradas do Rio de Janeiro apresentando um espetáculo circense. 


A ficção científica Apollo 18 é outra estreia da semana e não tem nada a ver com aquele resgate do longa de Ron Howard, estrelando Tom Hanks, mas ainda assim, mistura fatos e ficção. Trata-se da história de dois astronautas que são enviados secretamente para a lua em uma missão financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O filme traz supostos registros desses astronautas. A NASA nega a autenticidade, enquanto outros dizem que ela é verdadeira.  


Fechando as estreias desta sexta-feira é o documentário Assim É, Se Lhe Parece conta a história do artista plástico Nelson Leirner, apresentando um retrato despojado e da identidade de um criador iconoclasta. 


*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário