sexta-feira, 1 de julho de 2011

Outro Transformers chega aos cinemas*

Carlos Baumgarten

Michael Bay e Steven Spielberg não se cansaram ainda. Chega nesta sexta-feira mais um filme da franquia Transformers. Dessa vez, é o longa Transformers: O Lado Oculto da Lua. O ufanismo norte-americano está evidente nesta sequência, já que o pano de fundo é o mistério envolvendo a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética.

O detalhe dessa questão é que, tudo indica, que os Transformers (aquelas criaturas que se “disfarçam” de carros) tiveram um papel importantíssimo nessa corrida. Eles teriam se envolvido no desespero tecnológico dos seres humanos para ajudá-los na conquista e este é um dos grandes (e perigosos) segredos da Terra.

Uma das estreias desta sexta-feira trouxe até o astro internacional da comédia Jim Carrey ao Brasil. É o filme Os Pinguins do Papai. Nada de novo nesta comédia familiar. Carrey interpreta um homem de negócios que não dá importância as coisas que realmente importam na vida. Ele recebe uns pinguins de herança (?) e, a partir daí, começaria a aprender lições importantes sobre família (?!). Parece uma mistura de Marley e Eu (2008) com Alvin e os Esquilos (2007).

Temos também duas produções nacionais chegando aos cinemas nesta sexta-feira, coincidente, ambas se passam em períodos próximos ao Natal. A Falta Que Nos Move, Christiane Jatahy, apóia-se na metalinguagem para contar a história de um grupo de amigos que se reúne na véspera de Natal. O objetivo não é só confraternizar, mas também rodar um longa-metragem. Eles também aguardam uma pessoa que não sabem quem é, nem se realmente vai aparecer. Em meio à essa tensão, alegrias, frustrações, ausências, saudades, paixões tornam-se evidentes junto às personagens.

Já Jorge Durán apresenta o seu longa Não Se Pode Viver Sem Amor. O fio condutor é um garoto que chega ao Rio de Janeiro na véspera da véspera de Natal para procurar o pai. No calor da noite, atravessando a cidade, para ele, desconhecida, serão encontradas histórias de vida,cujos sofrimentos vão aumentar graças à proximidade com o Natal.

Direto da Espanha, chega o picante Um Quarto em Roma. Narra a história de duas jovens que se encontram na capital italiana, em um quarto de hotel, em pleno verão. O começo íntimo, físico e passional vai abrindo espaço para o amor que se desenvolve ao longo de doze horas. No começo da manhã, as duas serão enviadas para lados distintos da Europa: uma, para a Espanha, a outra, para a Rússia. 

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário