sexta-feira, 22 de julho de 2011

Assalto ao Banco Central chega aos cinema brasileiros*

Carlos Baumgarten


Seis anos depois do maior roubo a banco do século, o público brasileiro vai poder conferir os pormenores de um dos crimes mais bem planejados já visto no Brasil. Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo, estreia nesta sexta-feira em circuito comercial e conta como o golpe aconteceu, desde a preparação da quadrilha até os bastidores da investigação da Polícia Federal.

A quadrilha não precisou disparar um tiro e levaram três toneladas de dinheiro, após passarem três meses cavando um túnel de 84 metros. Trata-se de um verdadeiro empreendimento, pois foi preciso investir milhares de reais no planejamento da obra. No elenco, atores como Lima Duarte, Gero Camilo e Vinícius de Oliveira.

Também do Brasil, chega o documentário Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano, dirigido por Henrique Dantas. O filme resgata a história do grupo musical Novos Baianos, que explodiu no final da década de 60, mostrando a influência do cantor João Gilberto na mentalidade daqueles jovens.

Outra estreia da semana é o suspense A Inquilina. O filme traz Hillary Swank no papel de uma médica recém-separada que recomeça a vida num espaçoso apartamento no Brooklyn. Misteriosos acontecimentos fazem acreditar que ela não está sozinha. O pior: ela tinha razão.

Já tendo o seu talento comprovado como ator, Phillip Seymour Hoffman ataca de diretor na comédia dramática Vejo Você no Próximo Verão. Narra a história de um motorista que, através de um casal, conhece e se apaixona por uma tímida garota. Enquanto o relacionamento dos dois cresce, os amigos que os apresentaram começam a entrar em uma crise no casamento.

Lola, uma produção franco-filipina, também poderá ser conferida a partir desta sexta-feira. Trata-se da narrativa que mostra as graves consequência sofridas por duas idosas, que têm os seus netos envolvidos em crimes.

Fechando os lançamentos desta sexta-feira, temos a produção peruana Outubro. O longa conta a história de um homem tímido e sua vizinha solitária, que o vê como uma esperança em sair da solidão. Um dia, o homem encontra um bebê recém-nascido na porta de sua casa, fruto de sua relação com uma prostituta que está desaparecida. Ele vai em busca da mãe da criança, enquanto a sua vizinha toma conta da criança. Surgem novos afetos e emoções, cujo homem jamais havia sentido. 

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário