sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um X-Men nos cinemas*

Carlos Baumgarten


Começa, a partir desta sexta-feira, a saga dos X-Men. Sim! Apesar de a franquia já rolar há quase uma década, os produtores encontraram uma forma de, praticamente, reinventar fórmulas e formas de não tirar de cena as histórias dos mutantes mais famosos dos quadrinhos. Estreia hoje  X-Men: Primeira Classe, que volta ao passado para descobrir as origens do Professor X e Magneto.

Para os fãs, será um prato cheio para admirar. Para os curiosos, é possível aguardar muitos efeitos especiais e cenas espetaculares, mas não mais que isso. O filme trabalha em cima de clichês, com o fato de Charles Xabier e Erick Lensherr, respectivamente, Professor X e Magneto, serem amigos íntimos, antes de se tornarem inimigos mortais. Um pano de fundo mais sério está na questão de os jovens mutantes se unirem para deter a ameaça global de uma guerra nuclear.

Outra estreia da semana traz no elenco Leandra Leal e Cauã Reymond no drama Esamos Juntos. O filme conta a história de uma jovem médica, que vive o prazer da independência na agitada cidade de São Paulo, longe do provincianismo de sua terra natal. Em determinado ponto, sintomas de uma grave doença surgem em sua rotina, o que vai transformar, significativamente, a sua vida.

Fechando as estreias da semana, Um Lugar ao Sol é um documentário que aborda o universo dos moradores de coberturas de prédios de três capitais brasileiras: Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor Gabriel Mascaro teve acesso a essas pessoas por meio de um livro que mapeia a elite brasileira e pessoas influentes em nossa sociedade.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário