quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gilberto Gil, Sting e David Lynch em documentário

Redação



O diretor João Amorim lançou o documentário 2012: Tempo de Mudança nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira, 24, o longa tem o lançamento oficial em salas do Rio e de São Paulo. O filme, conduzido pelo jornalista Daniel Pinchbeck busca um novo paradigma, que integra sabedoria arcaica, culturas tribais e o método cinetífico.

2012... projeta uma alternativa radical à visão apocalíptica e fatalista que apontam diversas profecias, que já cansamos de ouvir. O que sugere Pinchbeck, autor do livro 2012: O Ano da Profecia Maia, é que, ao invés de devastação, a humanidade poderia vivenciar o nascimento de uma cultura regenerativa no planeta.

Nesse contexto, a colaboração substituirá a concorrência, onde a exploração da psique e do espírito torna-se a nova bossa, substituindo o materialismo estéril que vem dominando e destruindo nosso planeta. Todas essas ideias levantam opinião de personalidades como Gilberto Gil, Sting, David Lynch, Elen Page, André Soares, entre outros que são entrevistados no documentário.

O filme de João Amorim foi exibido no último Festival do Rio e já foi exibido nos Estados Unidos, onde permaneceu em cartaz por mais de 10 semanas. Mais informações sobre 2012: Tempo de Mudança no site oficial do documentário: www.2012tempodemudanca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário