terça-feira, 7 de junho de 2011

Festival de Cinema Francês começa amanhã em 20 cidades

Redação


Primeiro, foram nove capitais contempladas com o Festival Varilux de Cinema Francês. Em 2010, mais de 25 mil espectadores passaram pela rodada da cinematografia francesa. O sucesso fez com que os organizadores ampliassem o evento. Agora, em 2011, o Festival acontece em 30 cinemas de 22 cidades, distribuídas em 17 estados brasileiros. Começa simultaneamente nesta quarta-feira, 8, e prossegue até 16 de junho, em 20 cidades. As outras duas cidades sediarão o evento em 16 a 23 de junho e 24 a 30 de junho.  

As cidades contempladas são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

No Rio de Janeiro, além da exibição de filmes, acontece um encontro entre profissionais da área cinematográfica. No dia 10, no Hotel Sofitel, em Copacabana, será debatido o tema “Cinema digital e diversidade cultural: Desafios e oportunidades para as indústrias brasileira e francesa”. 

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela Unifrance Film International, associação de promoção do cinema francês no mundo que realiza mostras em grandes capitais como Nova York, Tókio, Moscou, Pequim, além das cidades brasileiras. O festival é promovido e patrocinado pela multinacional francesa Essilor-Varilux.  O evento conta também com o patrocinio da Citroën e o copatrocinio da Allianz Seguros, L’Oréal, Tok&Stok e Sofitel. É produzido pela Bonfilm com apoio da Embaixada da França no Brasil e da rede de Alianças Francesas.  

Confira a programação completa em: http://www.festivalcinefrances.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário