sexta-feira, 24 de junho de 2011

Animação da Disney e documentário de João Amorim entre as estreias da semana*

Carlos Baumgarten


Depois de Kung Fu Panda 2, chegou a vez de a Disney apresentar a sua franquia de uma animação de sucesso entre a garotada. Trata-se de Carros 2, que entra em cartaz neste fim de semana no Brasil.  

Para quem conhece as personagens, desta vez, Relâmpago McQueen resolve participar da Corrida dos Campeões, e vai rodar o mundo durante a competição. Ele e o seu amigo Mater acabam se envolvendo no mundo da espionagem internacional, quando conhecem um investigador da inteligência britânica.

Outra estreia é o documentário 2012: Tempo de Mudança, do diretor João Amorim. O longa projeta uma alternativa radical à visão apocalíptica e fatalista que vivemos no presente contexto.

Seguindo o jornalista Daniel Pinchbeck, autor de 2012: O Ano da Profecia Maia, o filme discute um novo paradigma, que integra sabedoria arcaica de culturas tribais com o método científico, projetando o nascimento de uma cultura regenerativa do planeta.

E outro documentário chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira. É o filme Morro do Céu, exibido nos festivais de Gramado e Tiradentes. Dirigido por Gustavo Spolidoro, o documentário apresenta uma pequena comunidade de descendentes de italianos no sul do Brasil. 

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário