sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rodado no Rio, Velozes e Furiosos 5 chega aos cinemas brasileiros*

Carlos Baumgarten


A Film Comission do Estado do Rio de Janeiro vem cumprindo a sua missão. Está transformando o Rio em um local atrativo para produções, inclusive super-produções hollywoodianas, e projetando tanto a cidade, quanto o Estado, para o mundo através do cinema. E a mais nova empreitada pode ser conferida a partir desta sexta-feira, nos cinemas nacionais, com Velozes e Furiosos 5: Operação Rio.

A franquia Velozes e Furiosos é um sucesso entre admiradores e, obviamente, praticantes do tunning, e para os amantes da velocidade. É claro que não deixa de se prender a fórmula pronta dos enlatados de Hollywood, mas, para o público que busca boa dose de ação e cenas espetacularmente mentirosas, Velozes e Furiosos 5 pode ser uma boa pedida.

Sem fugir do estereótipo da malandragem, a dupla de protagonistas, interpretada por Paul Walker e Vin Diesel, escondem-se na cidade do Rio de Janeiro, fugindo da polícia. Lá, eles terão mais uma missão a cumprir e escapar de desafetos que os querem ver mortos.

Outra estreia da semana traz Nicole Kidman como protagonista. Reencontrando  a Felicidade rendeu a Kidman a indicação ao Oscar deste ano na categoria melhor atriz. O filme conta a história de um casal que busca meios de superar a perda do filho, morto em um acidente de carro.

Direto dos quadrinhos para as telas do cinema, chega, nesta sexta-feira, também, o longa Scott Pilgrim Contra o Mundo. O filme, direcionado ao público adolescente, segue a trajetória de um roqueiro de 23 anos que tenta namorar uma das meninas mais populares do colégio. Para isso, terá que encarar seus sete maléficos ex-namorados.  

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário