sexta-feira, 20 de maio de 2011

Franquia de Piratas do Caribe chega ao Brasil

Carlos Baumgarten

Pode não ser a melhor, mas estreia de maior destaque desta sexta-feira, sem dúvida, é a terceira sequência da franquia Piratas do Caribe, que traz o debochado Johnny Depp, mais uma vez, na pele do capitão Jack Sparrow. O primeiro filme da série foi lançado em 2003 e, na época, foi a quarta maior bilheteria do ano.

Jerry Buckheimer, produtor especialista em super-produção, é um daqueles grandões de Hollywood que só se cansa de fazer uma sequência quando está deixa de dar resultados (leia-se: lucros). Então, já que o público tem uma simpatia pelo filme Piratas do Caribe, e mais ainda por Johnny Depp, a depender do resultado deste quarto longa, é possível esperarmos por mais um num futuro próximo.

Uma estreia, no mínimo, inusitada é o documentário Transcendendo Lynch. É um filme brasileiro, dirigido por Marcos Andrade, sobre a viagem que o diretor David Lynch fez ao Brasil para divulgar a Meditação Transcendental, da qual ele é adepto desde os anos 70. O cineasta, inclusive, tem uma organização para disseminar e incentivar essa forma de meditação: a David Lynch Foundation.

Direto de Moçambique, vem O Último Voo do Flamingo. O filme conta a história de um italiano, oficial da ONU, convocado para investigar misteriosas explosões de soldados na cidade de Tizangara, em Moçambique. Falado em português e com ares de suspense, o longa de João Ribeiro pode ser uma boa pedida.

Na linha da originalidade, o premiado cinema argentino traz o drama Chuva, dirigido por Paulo Hernandez. O filme narra a história de um homem e uma mulher que se encontram em um engarrafamento em Buenos Aires, sob uma forte chuva. A mulher não sabe para onde vai e o homem não sabe de onde vem.

Finalizando as estreias deste fim de semana, chega o filme canadense Incêndios. O roteiro se desenvolve a partir da história de dois irmãos gêmeos que, durante a leitura do testamento de sua mãe, descobrem que um outro irmão e o pai ainda estão vivos, sem que eles soubessem.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário