terça-feira, 17 de maio de 2011

Final de semana com sobrenatural, comédia e comunismo*

Redação


As estreias do último final de semana foram bastante variadas. Por motivos de força maior, infelizmente, a tela não foi atualizada a tempo. Mas, se você quer conferir o que estreou na última sexta-feira, confira as pequenas sinopses abaixo:

As Doze Estrelas

Luiz Alberto Pereira dirige Paulo Betti e Leonardo Brício em Doze Estrelas, que conta a história de um renomado astrólogo chamado para trabalhar na equipe da próxima novela das oito. Sua missão é entrevistar doze atrizes, cada uma de um signo do Zodíaco, para compor o elenco do folhetim.

Caminho da Liberdade

O visionário diretor Peter Weir apresenta esse drama de guerra baseado em fatos reais. O longa narra a história de um grupo de soldados que, em 1940, consegue escapar de um campo de concentração da antiga União Soviética. A jornada dos foragidos passa pelo Himalaia, o deserto de Gobi, cruzando o Tibet, até se estabelecerem na Índia.

Como Arrasar um Coração

Essa comédia francesa conta apresenta a história inusitada de uma agência de matrimônio às avessas, ou seja, o trabalho da empresa é provocar a separação entre casais apaixonados. A missão acompanhada no filme é a demanda de um homem cheio da grana que contrata a agência para, em uma semana, acabar com o casamento da filha.

Feliz Que Minha Mãe Esteja Viva

Uma relação nada convencional entre mãe e filho é o mote dessa obra francesa, dirigida por Claude e Nathan Miller. Conta a história de uma adolescente que abandona os seus dois filhos e, anos depois, um deles a encontra e começa o desenvolvimento de um conflito interno da personagem e a busca por respostas.

O Noivo da Minha Melhor Amiga

Kate Hudson integra o elenco de mais um filme sobre casamentos. Dessa vez, ela interpreta uma mulher, cuja melhor amiga se apaixona pelo seu noivo.


Os Agentes do Destino

Pode ser uma mistura de Efeito Borboleta com A Origem, coisas do tipo, mas o longa, que traz no elenco Matt Damon, conta a história de um policial e uma bailarina que possuem um relacionamento afetado por forças misteriosas que querem manter o casal separado.

Padre

Apesar do título, Padre é um filme da moda, ou seja, um filme sobre vampiros. O herói da trama é o Padre Guerreiro, forçado a viver escondido entre cidadãos comuns após o fim do combate entre humanos e vampiros que devastou o mundo. Mas, esse retiro acaba quando sua sobrinha é sequestrada pelos aterrorizantes vampiros e o Padre Guerreiro contraria as ordens da Igreja, indo à luta.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário