sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rio é uma das estreias da semana

Carlos Baumgarten


O diretor é brasileiro. A animação se passa no Brasil. Mas não se trata de um filme brasileiro. Carlos Saldanha, responsável por A Era do Gelo 3 (2009), e co-diretor dois primeiros dessa franquia, faz uma homenagem à sua terra natal em Rio, que estreia nesta sexta-feira em circuito comercial.

Com vozes de astros como Anne Hathaway, Jamie Foxx e Rodrigo Santoro, Rio narra a história da arará azul Blu, que foi domesticada nos Estados Unidos, mas é levada ao Rio de Janeiro para procriar com a última fêmea da espécie. E sua aventura vai rondar a cidade maravilhosa em pleno Carnaval.

O drama francês Cópia Fiel também estreia nas telonas deste fim de semana. Trata-se da história de um escritor de meia idade que vai à Itália que começa a se descobrir ao conhcer uma francesa. Junto, os dois fazem uma viagem inesquecível pela Toscana.

Da Alemanha, vem o drama Jericó. O filme narra a história de um soldado que, após ser dispensado do serviço no Afeganistão, retorna à cidade de Jericó. Lá, consegue emprego como motorista de um dono de uma rede de lanchonetes e se envolve com uma alemã, que, por acaso, é a esposa de seu patrão. Um dilema moral se debruça sobre o soldado ao descobrir que a mulher sofre abusos do marido.

Outra estreia é o musical francês Turnê, que conta a história de um ex-produtor de TV em Paris que largou tudo para começar uma nova vida na América. Ele retorna à sua terra natal com um grupo de strippers, com o qual o sonhador pretendia realizar uma grande turnê na França de um musical sobre Paris. Tudo vira contra a corrente quando o grande show na capital francesa vai por água abaixo, por conta da traição de um amigo.

Falando em Contracorrente, esse é o título de outra estreia desta semana. A produção peruana se passa em uma pequena vila de pescadores. Um casal, Miguel e Mariela, que está prestes a ter o seu primeiro filho em uma comunidade pautada por tradições religiosas e pela manutenção de aparências. A chegada de um fotógrafo muda a vida dessa pequena vila. Ele passa a fotografar o cotidiano dos moradores e mantém um romance secreto com Miguel, o futuro pai de primeira viagem.  

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário