quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriadão antecipa estreias da semana

Carlos Baumgarten



Para quem não vai viajar neste feriadão, o cinema pode ser uma boa opção. Por conta dos dias de folga, os cinemas anteciparam as estreias dessa semana, que já podem ser conferidas a partir de hoje. Um dos que chama mais atenção é a versão adulta e sombria do conto Chapeuzinho Vermelho. Sob o título de A Garota da Capa Vermelha, o filme narra a história de uma jovem que se apaixona por um homem, mas está prometida a outro. O detalhe: ambos são suspeitos de serem lobisomens.

Indicado ao Oscar de melhor maquiagem, A Minha Versão do Amor traz o ator Paul Giamatti num processo de decadente envelhecimento. Ele interpreta um homem de 65 anos que está inconformado com a sua separação. Para não sair por baixo, a personagem de Giamatti encontra uma diversão: perturbar a vida do marido de sua ex-mulher. Nesse processo, ele começa a relembrar fatos de sua trajetória no passado.

Na linha do terror sobrenatural, um filme pode atrair fãs do gênero para as salas de cinema nesta quinta-feira. O título não poderia ser mais conveniente: Sobrenatural: O Filme. Do mesmo diretor de Jogos Mortais, o longa conta a história de uma família que percebe a presença de um espírito maligno na nova casa para a qual se mudam. Eles resolvem, então, buscar uma nova moradia e ao se acomodar no novo espaço descobrem que não era a casa que estava possuída.

Um dos diretores de Lixo Extraordinário, João Jardim, traz uma mistura poética de documentário e ficção sobre relações amorosas marcadas com algum tipo de violência. Atrizes e atores profissionais interpretam depoimentos de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder.

Come é época de Páscoa, não poderia faltar um filme com a temática, inclusive, para a criançada. A animação Hop: Rebelde Sem Páscoa conta a história de um coelhinho (da Páscoa mesmo) que é atropelado. Ele pede ao motorista que provocou o acidente para ajudá-lo a distribuir os ovos de chocolate.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não se esqueça de desligar o celular...

Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário