segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chega aos cinemas novo filme sobre Chico Xavier

Carlos Baumgarten

Mais um filme da safra espírita começou a ser projetado nas salas de cinema de todo o Brasil neste último fim de semana. As Mães de Chico Xavier, dirigido por Glauber Filho, traz, mais uma vez, Nelson Xavier no papel do líder espírita brasileiro mais famoso de todos os tempos. Narra a história real de três mulheres que encontram conforto nas cartas psicografadas por Chico Xavier.

Buscando pagar as suas dívidas, Nicolas Cage volta a topar qualquer papel de qualquer produção (desde que pague bem, obviamente). De Caça às Bruxas, o ator passa agora a emplacar uma espécie de Velozes e Furiosos misturado com À Prova de Morte, e vive um homem com sede de vingança em Fúria Sobre Rodas. Ele cruza quilômetros em busca dos sequestradores de sua filha e assassinos de sua mulher.

Outra estreia é a co-produção entre Brasil e Espanha que narra a cinebiografia do poeta Félix Lope de Vega. O filme é dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington e traz no elenco nomes tupiniquins, como Selton Mello e Sônia Braga que vive uma personagem com um nome conhecido entre as crianças dos anos 80: Paquita.

O drama Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas traz uma abordagem também espírita da transição da vida para a morte. Conta a história da personagem título, Tio Boonmee, que, sofrendo de insuficiência renal, encontra, nos últimos dias de sua vida, a alma de sua falecida esposa para ajudá-lo em sua jornada final, percorrendo outros tempos e outras vidas.

Finalizando as estreias, o coroa Harrison Ford vive um âncora de um programa de notícias, sem a mínima vontade de atender aos direcionamentos de sua produção. Ou seja, ele não tem a mínima vontade de apresentar matérias de moda, fofocas, entre outras questões. Além disso, ele se recusa a ser dupla de outra apresentadora veterana. Com uma linha leve de comédia, Uma Manhã Gloriosa traz ainda Diane Keaton no elenco.  

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não esqueça de desligar o celular... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário