terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha pede para M. Night Shyamalan voltar para a escola de cinema

Redação


A moral de M. Night Shyamalan está em baixa. Após o estrondoso sucesso de O Sexto Sentido, em 1999, o diretor indiano anda acumulando fracassos ao longo de sua carreira. O último fiasco culminou no inevitável prêmio de pior diretor, no Framboesa de Ouro, pela produção O Último Mestre do Ar.

Agora, veja o que um trio de fãs do diretor está aprontando para tentar reerguer a carreira do indiano. Eles estão arrecadando fundos para que Shyamalan volte à faculdade de cinema e reaprenda a fazer filmes. Segundo informações publicadas em O Globo, o escritor Chris Baker teve a ideia após ver o trailer do filme Demônio, que arrancou risos da plateia quando o nome do cineasta apareceu nos créditos da produção.

O projeto intitulado M. Night School pretende arrecadar US$ 150 mil para mandar o cineasta de volta à escola. Com site oficial e tudo, até agora foram registrados míseros US$ 500. Mas os idealizadores estão confiantes em alcançar a meta. Obviamente, espera-se que Shyamalan rejeite a oferta. Por isso, eles já têm em mente um plano B: realizar um festival de cinema em Nova Iorque, com os recursos levantados, para aspirantes a cineastas, cujo prêmio seria uma bolsa de estudos para a New York University.

Boas ideias podem nascer quando menos se espera. Mesmo que não aceite a oferta, Shyamalan poderia refletir sobre essa questão e oferecer ao público produções do nível que o levaram à fama mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário