sexta-feira, 25 de março de 2011

VIPs é uma das estreias da semana*

Carlos Baumgarten


Wagner Moura retorna aos cinemas interpretando um golpista. Marcelo, o protagonista de VIPs, lembra muito o Frank do filme de Steven Spielberg, Prenda-me Se For Capaz (2002). Ambos vivem de golpes e de passar por cima dos outros para se dar bem. A diferença é que Marcelo parece não ter uma identidade própria, adotando nomes e comportamentos diversos a cada “trabalho”. VIPs, dirigido por Toniko Melo, é uma das estreias desta sexta-feira.

Os cinemas estarão recheados com mais um filme da franquia Atividade Paranormal. Acrescentando o nome “Tóquio” ao título, subentende-se que o “cão” vai atacar na capital japonesa. O grande problema dos produtores ambiciosos é não querer parar no auge, mas esperar afundar e cair no esquecimento do público. É o que está acontecendo com Atividade Paranormal, que fez um estrondoso sucesso com o primeiro filme, em 2009, e agora está partindo para as fórmulas prontas e, cansativamente, repetidas.

O longa britânico O Retrato de Dorian Gray, que traz Colin Firth no elenco, antes do estrondoso O Discurso Do Rei, é uma história surreal de um homem que mantém uma beleza jovial eternamente. Porém, sua conduta de caráter duvidoso e o passar real do tempo fazem o seu retrato envelhecer sobrenaturalmente. À medida que ele avança em seus esquemas, o retrato vai se transformando em um monstro. Esse filme, você pode conferir nos cinemas a partir de hoje.

Infidelidade é o tema central da produção ítalo-suíça Que Mais Posso Querer, outra estreia desta sexta-feira. Com um casamento aparentemente estável e visivelmente rotineiro, a vida de Ana dá uma reviravolta ao conhecer Domenico, um colega de trabalho, também casado. Os dois passam e iniciam um fogoso relacionamento.  

Robert De Niro e Bradley Cooper estrelam o suspense Sem Limites. Cooper interpreta um jovem escritor que começa a tomar pílulas NZT, uma nova droga capaz de aumentar em muito a sua capacidade cerebral. Rapidamente, ele obtém sucesso financeiro e social. Entretanto, a verdade por trás do produto vai trazer uma mudança radical nessa realidade.

O diretor do novo Superman, Zack Snyder, é o diretor da fantasia épica Sucker Punch: Mundo Surreal, que fecha as estreias desta semana. A garota Baby Doll é internada em uma instituição mental pelo padrasto, onde passará por uma lobotomia durante cinco dias. Fantasiando como em uma espécie de O Labirinto do Fauno (2007), a garota fica à espera do dia, criando um mundo alternativo, no qual precisa roubar cinco objetos para fugir de um homem que pretende estuprá-la.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não esqueça de desligar o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário