sexta-feira, 11 de março de 2011

Comédia dos irmãos Farrelly, remake e melhor filme estrangeiro no Oscar estão entre as estreias da semana*

Carlos Baumgarten


Os irmãos Bobby e Peter Farrely são especialistas em um tipo de comédia peculiar. Exploram o pior lado da nossa natureza, mas sem perder de vista o elemento humano. É só ver trabalhos como Quem Vai Ficar Com Mary, Ligado em Você e O Amor é Cego. Agora, eles voltam no longa Passe Livre, que conta a história de dois amigos portadores de um “passe livre” para a infidelidade, oferecidos pelas próprias esposas. A comédia é uma das estreias da semana.

Após o sucesso de Bravura Indômita, outro remake chega às telas nesta sexta-feira. Doce Vingança, releitura do clássico de 1979, intitulado A Vingança de Jennifer, narra a história de uma escritora que, após ser vítima de um estupro, busca vingança contra os seus agressores. Quando lançado, A Vingança de Jennifer causou uma enorme polêmica pela temática tratada. Três décadas depois, pode ser que a narrativa não cause tamanho impacto.

O vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, Em Um Mundo Melhor, poderá ser conferido também a partir deste fim de semana. O enredo gira em torno de um médico humanitário sueco que luta para salvar mulheres de uma gangue tribal na África. Enquanto isso, a sua família, na Dinamarca, sofre outros tipos de agressão. Apesar de ser uma co-produção entre Suécia e Dinamarca, o primeiro País ficou com o crédito da premiação.  

Mistério da Rua 7, outra estreia da semana, é um suspense desenvolvido na escuridão. Após um misterioso blecaute em Detroit, a população da cidade desaparece repentinamente. Apenas quatro pessoas resistem, com focos de luz particulares, e lutam para não serem engolidos pela escuridão.

Corpos Celestes, produção brasileira dirigida por Marcos Jorge e Fernando Severo, conta a história de um astrônomo que dedicou sua vida ao trabalho e deixou de lado a sua vida pessoal.

O documentário indicado ao Oscar, Restrepo, acompanha um ano de um pelotão do exército dos Estados Unidos em um perigoso terreno do Afeganistão, cercado por talibãs. Temática ultrapassada do cinema norte-americano, mas que Hollywood continua reconhecendo como produções “fora do comum”.

A animação da Nickelodeon, Rango, dirigida por Gore Verbinski (responsável pelos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe) mostra como um camaleão doméstico luta para sobreviver após cair de um carro no meio do deserto de Mojave. Depois do acidente, ele vai parar em uma cidade do velho oeste, que sofre com a falta d´água, e tem dificuldades em se adaptar a essa realidade.

*As estreias não acontecem, necessariamente, em todas as cidades. Confira as sessões em sua localidade, pois alguns dos lançamentos podem ser exibidos posteriormente nos cinemas próximos a você. A certeza é que estreias estarão disponíveis. Escolha a que for mais apropriada ao seu gosto e tenha um bom filme! Não esqueça de desligar o celular...

Um comentário:

  1. Rango é muito divertido. Assiti e dei muitas risadas. Agora quero ver Passe Livre, acho que vou no fim de semana, já que hoje sai o resultado da promoção da Inteligweb que eu estava esperando ashsahusahusa
    Já os de suspense não me agradaram muito, gosto mais de comédia, ação, drama, animação do que de suspense ...

    ResponderExcluir