sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Festival de Berlim traz faroeste e o drama dos 33 mineiros chilenos

Redação



O filme que disputa algumas estatuetas do Oscar, Bravura Indômita, dirigido pelos irmãos Coen, abriu o 61ª edição do Festival de Berlim, que iniciou nesta quinta-feira, 10, e prossegue até o próximo dia 20 de fevereiro. O faroeste, que conta a história de uma garota de 14 anos que pede ao xerife de sua cidade para encontrar e matar os assassinos de seu pai, é uma refilmagem de um clássico de quatro décadas atrás, estrelado por John Wayne. O longa dos irmãos Coen foi apresentado fora da competição.

Outro filme esperado é o longa que narra o drama vivido durante 69 dias por 33 mineiros chilenos, no ano passado. Intitulado Atacama´s 33 (Os 33 de Atacama), dirigido pelo espanhol Antonio Recio, com roteiro de Jacobo Bergareche, o filme tem 87 minutos e foi rodado em tempo recorde.

Destaque para a participação brasileira no evento, com a presença do longa Tropa de Elite 2. Para a felicidade (ou não) de muitos, José Padilha descartou, em Berlim, de acordo com o portal UOL, a possibilidade de rodar um Tropa de Elite 3. Ele estava acompanhado dos atores Wagner Moura e Maria Ribeiro.

Em 2008, Padilha levou o Urso de Ouro com o primeiro filme da franquia. Tropa de Elite 2 é um dos 400 filmes de 58 países que estão presentes no festival. Além deste, o longa Os Residentes, de Tiago Mata Machado, é outro representante no cinema nacional em Berlim. O Urso de Ouro será entregue no dia 19.

Veja a lista de filmes que participam da mostra competitiva no site do evento: www.berlinale.de

Foto: Alexandre Lima

Tropa de Elite 2 é um dos 
brasileiros no Festival de Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário