sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dois candidatos a melhor filme estreiam nos cinemas

Carlos Baumgarten


Cisne Negro e O Vencedor. Apesar de não serem os favoritos a ganhar o Oscar de melhor filme no próximo dia 27 de fevereiro, é preciso reconhecer que ambos têm fortes candidatos nas categorias de interpretação. Enquanto Natalie Portman levou tudo o que tinha direito pela sua performance como a protagonista de Cisne Negro, Christian Bale, em papel coadjuvante, seguiu a mesma linha de vitórias com O Vencedor. Ambas as produções estreiam nesta sexta-feira, em circuito comercial.

Cisne Negro aborda a conturbada relação entre uma bailarina e a sua rival. Abre a cortina dos bastidores desses espetáculos que, superficialmente, esbanjam charme e leveza. Darren Aronofsky mostra que não é bem assim. Já O Vencedor narra a história verídica do boxeador “Irish” Micky Ward, que percorreu uma dificultosa trajetória até conquistar o título mundial de peso leve no final dos anos 90.

James Cameron volta a explorar a tecnologia 3D, mas dessa vez como produtor. Utilizando os mesmos avanços de Avatar (2009), ele apresenta o filme Santuário, dirigido por Alister Grierson. Trata-se de uma história real, projetada em 3D, no mundo subaquático. O roteiro gira em torno de um grupo de mergulhadores que são forçados a mudar a sua rota original de saída para o mar, por conta de uma tempestade tropical. O caminho os obriga a enfrentar um labirinto de cavernas no fundo do oceano e a grande questão é: será que eles conseguirão sobreviver?

Francis Ford Coppola retorna à direção com Tetro, que conta a história de um jovem que, inesperadamente, chega à Buenos Aires, onde tem a chance de procurar pelo seu irmão mais velho que cortou vínculos com a família. Na jornada, ele descobre que o irmão adotou o nome de Tetro, e vive com um temperamento difícil, escondendo o seu passado das pessoas. O reencontro vai fazer com que eles relembrem experiências antigas e familiares.

Completando a lista de estreias  da semana, a comédia 15 Anos e Meio narra a trajetória de um cientista francês que mora nos Estados Unidos e se vê obrigado a retornar para a sua terra natal, com o objetivo de cuidar de sua filha adolescente, a qual ela não vê há vários anos. A narrativa gira em torno da construção dessa relação inexistente e o encontro de vários empecilhos no caminho.

A semana está repleta de boas estreias. Agora, é só escolher a sessão e desfrutar um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário