sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Com 12 indicações ao Oscar, O Discurso do Rei chega aos cinemas brasileiros

Carlos Baumgarten


Dois filmes que disputam a estatueta de melhor filme chegam aos cinemas brasileiros. O favorito, O Discurso do Rei, que conta a história do rei Jorge VI, mostra a história de superação de um monarca com um enorme problema de gagueira. Já Bravura Indômita, dos irmãos Coen, é uma refilmagem do clássico de 1969, com mesmo título, dirigido por Henry Hathaway e estrelado por John Wayne.

Bravura Indômita narra a história de uma garota de 14 anos que pede ao xerife beberrão de sua cidade que vingue a morte do seu pai. Os irmãos Coen buscam ressuscitar o gênero western, que tinha força entre os anos 50 até início dos anos 70. Pelo segundo ano consecutivo, e em um intervalo de três anos após receberem as estatuetas de melhor diretor e melhor filme, os irmãos Coen estão no páreo mais uma vez, com 10 indicações contra as 12 de O Discurso do Rei.

Chega aos cinemas também o musical Burlesque, que traz Christina Aguilera contracenando com Cher. Narra a história de uma garota do interior que vai à Hollywood em busca da fama. Como toda trajetória de uma pessoa “normal”, ela começa “por baixo”, trabalhando em uma boate comandada por uma ex-dançarina de caberá, que a ajudará a tornar seu sonho em realidade.

Fechando as estreias da semana, mais um terror dentro da temática do exorcismo. Dizem ser uma história real a narrativa que acompanha um seminarista cético que recebeu uma orientação para passar um período no Vaticano. Em sua jornada de conhecimento, ele vai conhecer com um experiente exorcista o lado mais obscuro da igreja e da fé.

Agora, escolha a sessão, desligue o celular e tenha um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário