segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vitória de O Discurso do Rei traz imprevisibilidade ao Oscar

Carlos Baumgarten


Apesar de ser considerado forte candidato ao Oscar de Melhor Filme e já ter conquistado importantes categorias no Globo de Ouro, A Rede Social não superou O Discurso do Rei, que foi premiado pelo Sindicato de Produtores de Hollywood como melhor produção. A entrega do prêmio aconteceu ontem, em Los Angeles.

A vitória de O Discurso do Rei mostra que a produção inglesa ainda é forte candidata a conquistar alguns dos principais prêmios da Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos. É óbvio que isso não anula ou reduz as chances de A Rede Social, mas aumenta as chances de O Discurso do Rei, que quase passou despercebido no Globo de Ouro, ganhando apenas na categoria melhor ator, para Colin Firth (mais do que merecido, diga-se de passagem).

Não temos a premiação acertada, mas podemos imaginar que a noite do Oscar será polarizada nessas duas produções. Amanhã, será divulgada a lista dos indicados. No dia 30 de janeiro, o Sindicato de Atores encerra a temporada de premiações pré-Oscar. A entrega do principal prêmio de Hollywood acontece no dia 27 de fevereiro.

Para os brasileiros, O Discurso do Rei estreia no dia 4 de fevereiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário