domingo, 9 de janeiro de 2011

Releitura de Rapunzel foi uma das estreias deste fim de semana

Carlos Baumgarten


A Walt Disney Pictures lançou a sua nova animação, que faz uma releitura do conto de fadas Rapunzel. Adequando-se ao contexto atual, Enrolados tem como maior atrativo e fio condutor o humor. No mais, continua um tradicional conto de fadas, tentando lembrar seguir um pouco o sucesso da Dreamworks (principal concorrente da Disney no quesito animação), com Shrek.

Princesa perdida, vilão que não é vilão (e acaba virando herói), bruxa má e os coadjuvantes necessários para conduzir a história são os elementos presentes na história que envolve a famosa Rapunzel e os seus longos cabelos. Na versão em português, um dos grandes estragos é a dublagem de Luciano Huck, totalmente desvirtuada de sua personagem, que é justamente o par romântico da princesa.  

Outra estreia foi o novo filme de Clint Eastwood, que fez uma nova parceria com Matt Damon, após Invictus (2009). Além da Vida traz uma temática espírita, contando as histórias interligadas de pessoas que procuram lidar com a dor e a perda de entes queridos.

No embalo do sucesso das últimas franquias, Robert De Niro e Ben Stiller retornam em Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família. Dessa vez, a família está se preparando para o Natal e o estabanado genro tem que ganhar, de novo, a confiança do sogro.

Inspirado em fatos reais, o longa Incontrolável, quinta parceria de Denzel Washington com o diretor Tony Scott, conta a história de um maquinista e um engenheiro que precisam evitar que uma locomotiva com produtos tóxicos destrua uma pequena cidade.

A comédia belga Moscou, Bélgica fecha a grade de estreias deste fim de semana. Narra a história de uma mulher abandonada pelo marido, mãe de três filhos, que tem a vida modificada após um acidente de carro.

Agora, é só escolher a sessão e desfrutar a magia do cinema. Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário