sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Filme sobre Facebook é uma das estreias da semana



Carlos Baumgarten



O filme A Rede Social, de David Fincher, estreia nesta sexta-feira em circuito comercial. O longa, baseado no livro Os Bilionário Acidentais: A Fundação do Facebook, Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição, trata, justamente, sobre a criação da popular rede social. O sistema foi desenvolvido por um grupo de estudantes de Havard, sendo que um deles teria se aproveitado e levado todo o crédito da criação para si, tornando-se um dos novos milionários da América.

Para os fãs dos Beatles (ou somente de John Lennon), estreia hoje, a cinco dias do aniversário de 30 anos de  sua morte, a cinebiografia de John Lennon, intitulada O Garoto de Liverpool. Dirigida pela estreante Sam Taylor - Wood, o longa foca na relação de Lennon com as suas duas mães: a tia Mimi, que o criou, e a mãe Julia, que o abandonou quando ele ainda era uma criança.

Outro filme que chega às telonas nesse fim de semana é Skyline – A Invasão, dirigido por Colin e Greg Strause. Trata-se de uma ficção científica, com características de filme B, recheada de ação e aventura, que conta a história de um grupo de jovens no auge da curtição de uma madrugada, acabando se deparando com estranhas luzes descendo do céu. Pessoas começam a sumir e outras são sugadas por espaçonaves, fenômeno que ocorre em todo o planeta. A trama gira em torno da luta pela sobrevivência por parte desses jovens.

Dois documentários estão em exibição a partir desta sexta-feira. Um deles é filme Elza, que conta a trajetória de Elza Soares, tendo a participação de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso e Jorge Ben Jor.  Outro documentário, também produzido em terras tupiniquins, que estreia  nos cinemas é Acácio. O filme conta a trajetória do etnólogo português Acácio Videira, que passou 30 anos em Angola, mudando-se para o Brasil em seguida. Dessa forma, é traçada a relação do estudioso com história e política, envolvendo Brasil, Angola e Portugal.

Por fim, a animação da Dreamworks, Megamente, chega ao cinema. Em sua versão original, o longa conta com a dublagem de atores como Brad Pitt e Will Ferrel. A história é típica dos filmes infantis, envolvendo heróis e mocinhos e o combate entre o bem e o mal.

Escolha a sua sessão, acomode-se e tenha um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário