sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cinema no Complexo do Alemão

Redação

A comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro ganhou um grande presente de Natal, nesta quinta-feira, 23. O prefeito carioca, Eduardo Paes, entregou à comunidade o CineCarioca Nova Brasília, com 93 lugares e equipamentos de última geração, incluindo um projetor 3D.

A construção durou 12 meses e obra foi orçada em R$ 3 milhões. A iniciativa faz parte do projeto Praças do Conhecimento, que prevê, além das salas de exibição, a instalação de módulos de inclusão digital em áreas onde há obras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

Parte do valor do ingresso será subsidiada pela prefeitura do Rio. O bilhete custa R$ 8, mas moradores da comunidade pagam apenas meia-entrada.  As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Habitação e a programação será responsabilidade da RioFilme.

A iniciativa promoveu também a geração de emprego na região. Os 12 funcionários que trabalham no cinema são moradores do Complexo do Alemão. Em cerca de 20 dias, os ingressos poderão também ser comprados via internet ou celular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário