sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Católicos na telona: Aparecida estreia em circuito nacional

Carlos Baumgarten



Depois da onda de filmes espíritas, os católicos tentam encontrar o seu espaço no
cinema nacional. O longa Aparecida: O Milagre, de Tizuka Yamazaki (diretora de vários filmes da Xuxa), é uma das estreias desta sexta-feira e conta a história de um homem descrente após sucessivas desgraças em sua família, passa a acreditar no milagre da padroeira do Brasil.

Além deste, dois documentários chegam às salas este fim de semana. Corumbriara, uma produção nacional, remonta o massacre de uma tribo indígena, no sul de Rondônia, durante a construção de uma rodovia. Já a co-produção entre Mônaco, Suíça, Espanha, França e Estados Unidos, Oceanos, faz um passeio santuários marinhos que traz a visão do oceano sob a perspectiva dos peixes.

Por fim, o lançamento mais curioso da semana. Trata-se de Tron: O Legado, que revisita uma produção de 28 anos atrás (Tron: Uma Odisseia Eletrônica). Em 1982, quando Tron foi lançado, público e crítica receberam a história, que tentava transfigurar pela popularização da informática, de maneira negativa. Entretanto, talvez, a repercussão negativa tenha sido tanta que o longa tornou-se um Cult.

Agora, nas mãos da Disney, diretores e produtores apostaram nos recursos digitais e do sistema 3D para reinventar a odisseia eletrônica. Tron: O Legado gira em torno da história de um jovem que encontra uma passagem secreta situada em um antigo videogame projetado pelo seu pai, desaparecido há 27 anos.

Agora, é só escolher a sessão e relaxar. Tenha um bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário