sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Último filme da franquia Jogos Mortais chega aos cinemas


Carlos Baumgarten


Estreia hoje, em circuito nacional, o filme Jogos Mortais 7: O Final. Conforme colocado no título, acredita-se que estamos presenciando a última sequência da franquia iniciada em 2004. No enredo, muito sangue e a tensão peculiar desse estilo de filme. Fora isso, a única novidade é projeção em 3D, utilizada pela primeira vez na franquia.

Uma boa pedida pode ser a cinebiografia da banda de glam rock The Runaways, Garotas do Rock. A ex-estrela mirim, e agora celebridade adolescente de Hollywood, Dakota Fanning, interpreta a líder do grupo, Cherie Currie. A banda era formada apenas por garotas na faixa etária de 16 anos para baixo. O longa foca no período vivido entre 1975 e 1977, sob o ponto de vista de Currie, abordando o sucesso fulminante do grupo até a sua separação.

O documentário José e Pilar, co-produção entre Estados Unidos, Portugal e Espanha, traz o cotidiano do casal José Saramago, morto em junto deste ano, e Pilar Del Rio, 28 anos mais nova que o esposo. Saramago era o mais importante escritor contemporâneo em língua portuguesa, ganhador do Nobel de Literatura em 1998 (único da nossa língua a conquistar o prêmio) e nos deixou aos 87 anos.

Outra estreia é Ondine, que conta a história de um pescador que tem a sua vida transformada após encontrar uma misteriosa mulher, que dá o título ao filme. A filha do pescador, Annie, não aprova a paixão do pai, acreditando que Ondine é uma criatura mágica que esconde suas reais intenções.  

Por fim, a comédia norte-americana Um Parto de Viagem, que tem no elenco astros como Jamie Foxx, Juliette Lewis e Robert Downey Jr., completa as estreias da semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário