quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Robert De Niro vai ganhar Globo de Ouro por sua carreira

Redação


O premiado ator ítalo-americano Robert De Niro, que já conquistou dois Oscars, será agraciado com um Globo de Ouro especial pelo conjunto de seu trabalho. O anúncio foi feito pelos organizadores da cerimônia de entrega do Globo de Ouro, nesta terça-feira. O evento está marcado para acontecer no dia 16 de janeiro.

De Niro, que iniciou uma promissora carreira no final dos anos 60, foi premiado com os Oscars de Melhor Ator Coadjuvante no filme O Poderoso Chefão II (1974) e de Melhor Ator por Touro Indomável (1980). Este último já fazia parte de uma parceria com o diretor Martin Scorsese, precedida por filmes como Caminhos Perigosos (1973) e Taxi Driver (1976).

Nascido em 1943, na cidade de Nova Iorque, Roberto De Niro iniciou a carreira no filme Quem Anda Cantando Nossas Mulheres (1968), de Brian De Palma. O ator tem um estilo único de atuação, que expressa autenticidade e naturalidade, de forma que sua carreira não ficou marcada por personagens específicos, mas pelo indiscutível talento, comprovado ao longo dos anos.  

Durante os anos 80 e 90, a parceria entre De Niro e Scorsese prosseguiu com títulos de grande sucesso, sendo um dos destaques o filme Os Bons Companheiros (1990). Ultimamente, os dois não têm realizados projetos em conjunto. Entretanto, coincidência ou não, na cerimônia de entrega do Globo de Ouro deste ano, realizada em 11 de janeiro, o cineasta Martin Scorsese recebeu um prêmio também pelo conjunto da obra.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário