sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O início do fim: chega aos cinemas primeira parte do último Harry Potter


Carlos Baumgarten

Depois de uma década, os atores da saga Harry Potter estão livres para viverem as suas vidas. O primeiro passo é se desintoxicar das personagens que restringiram os artistas mirins (hoje adultos) até de jogar futebol, por exemplo (o contrato não permitia que eles colocassem em risco suas integridades físicas para não atrasar as filmagens e evitar substituição de elenco). O próximo passo é mostrar que podem fazer mais do que feitiços ou voar em vassouras.

A estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 é o início do fim da saga do bruxo britânico, que virou, primeiro, um fenômeno na literatura para depois seguir o sucesso nas telas. A última parte da série será lançada já no ano que vem. É um típico filme para fãs.

Fora do circuito comercial, uma das estreias é A Vida Durante a Guerra, um drama focado em relacionamentos familiares. Outro drama, só que oriundo da França, é o longa Um Homem que Grita, que se passa na República do Chade. O filme narra a história de um ex-campeão de natação que trabalha na piscina de um hotel de luxo e é obrigado a se demitir quando investidores chineses compram o empreendimento. É o início de uma guerra civil e o governo cobra da população uma contribuição com o “esforço de guerra”, algo que nem todos podem pagar.

Para finalizar a nossa lista, outro título francês chega aos cinemas neste fim de semana. Trata-se do drama Um Novo Caminho, que se desenrola dentro de um romance em uma clínica de reabilitação para alcoólatras. Agora, é só escolher os seus horários! Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário