sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo filme de Woody Allen chega aos cinemas



Carlos Baumgarten



Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos. Um típico título de um filme de Woody Allen, porque é um filme de Woody Allen. O longa estreia nesta sexta-feira em circuito comercial e traz uma tradicional trama do cineasta nova iorquino. Narra a  história de dois casamentos: Alfie, um homem na melhor idade que após finalizar uma união de décadas, resolve casar-se de novo com uma jovem prostituta.

A esposa abandonada de Alfie, no auge do abandono, torna-se dependente de uma vidente. Já a filha de Alfie mostra que o seu casamento não anda lá grande coisa também. Ela se apaixona pelo seu chefe e o seu marido sente-se atraída pela vizinha. Está formada a trama de um filme de Woody Allen.

Três documentários chegam aos cinemas essa semana. Dzi Croquetes resgata a trajetória do grupo que se tornou símbolo da contracultura ao enfrentar a ditadura militar, usando ironia e inteligência, nos anos 70. Homens utilizando roupas femininas e sapatos de salto alto revolucionavam os palcos nesse período. Já o longa Vida Sobre Rodas conta a história dos primórdios do skate no Brasil, ouvindo os quatro maiores ídolos do esporte aqui no País: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.  Completa essa lista o documentário Marília Rocha,  A Falta que Você Me Faz.

Outra estreia é a comédia Os Outros Caras, que traz nomes como Will Ferrel, Mar Whakberg e Samuel L. Jackson. Seguindo a linha dos filmes do “cão”, chega às salas Demônio, dirigido por M. Night Shyamalan, que costumava fazer filmes interessantes nos primórdios. Entretanto, os últimos lançamentos deixaram (e muito) a desejar. 


Demônio narra a história de cinco pessoas, que nunca se viram, e ficam presas em um elevador. Acontecimentos estranhos mostram que uma das pessoas ali dentro não é quem aparenta ser. Completando a lista, estreia o épico da Grã-Bretanha, Centurião.

Aproveite a sessão e bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário