domingo, 24 de outubro de 2010

Mostra de São Paulo tem sessões gratuitas via internet

Redação


Para quem não pôde estar presente em uma das 22 salas de cinema que recebem a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que prossegue até o dia 4 de novembro, os organizadores promoveram, pelo segundo ano consecutivo, a Mostra On Line. Trata-se da maior plataforma de filmes na internet, sendo que 68 filmes da seleção da 34ª Mostra terão sessões gratuitas na rede mundial de computadores. A lista dos filmes e os horários podem ser consultados no site do evento: www.mostra.org.

É uma chance também para os fãs de outros Estados conferirem alguns dos trabalhos. A exibição dos filmes é previamente autorizada pelos produtores e os filmes estrangeiros são todos legendados. E, vale ressaltar, que há um limite de acessos para cada filme, como em uma sala de cinema convencional. Este ano, estará disponível para os 500 primeiros acessos depois da última exibição do filme na programação da Mostra, 200 a mais que na edição passada. A plataforma não disponibiliza nenhuma ferramenta para download.   

Para realizar a Mostra On Line a organização do evento concretizou, mais uma vez, a parceria com a Mubi, maior comunidade on line de filmes independentes e clássicos de todo o mundo. O acervo da comunidade é preenchido por cinéfilos. Fundada em 2007, é patrocinada pela Celluloid Dreams, uma das mais importantes; importantes produtoras de cinema independente do mundo; a Criterion Collection, maior selo internacional de DVDs de arte; e a Costa Films, que atua na América Latina. É parceira exclusiva da World Cinema Foundation, fundação para a preservação de filmes presidida por Martin Scorsese. Tem escritórios em Palo Alto (EUA), Nova York, Paris e Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário