sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Filme de Arnaldo Jabor estreia nos cinemas


Carlos Baumgarten


O retorno de Arnaldo Jabor à direção cinematográfica pode ser conferido a partir de hoje. A Suprema Felicidade, que foi apresentado Festival do Rio, chega às salas de cinema de todo o Brasil. O filme narra a história de Paulo, que descobre a amizade, amor e o sexo na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 50 e 60.

Outro filme nacional preenche as telas do cinema nesta sexta-feira. E, dessa vez, trata-se de trabalho que reflete o principal gargalo da indústria cinematográfica no Brasil, que é a distribuição. Federal, filme de Erik Castro, estrelando Selton Mello, foi finalizado em 2006, mas só conseguiu espaço nas salas comerciais agora, quatro anos depois.

Contos da Era Dourada é outra estreia da semana. Trata-se de uma produção franco-romena dividida em cinco episódios, nos quais são recriados alguns dos mitos urbanos mais populares da Romênia, durante os 15 anos do regime ditatorial de Ceausescu. Outro título francês que chega às telas é a aventura As Múmias do Faraó, que mistura ação, suspense e fantasia.

Por fim, a animação Garfield: Um Super-Herói Animal completa as estreias da semana em que se comemora o Dia Internacional da Animação (28 de outubro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário