terça-feira, 12 de outubro de 2010

Depois de quatro anos, Federal deve chegar aos cinemas dia 29


Redação

Foram quatro anos de espera até ser exibido no Festival do Rio, realizado recentemente. O filme Federal, do diretor Erik de Castro, e estrelado por Selton Mello, foi rodado em 2006, em Brasília. Porém, com dificuldades na distribuição, o lançamento acabou sendo adiado por diversas vezes, mas, parece que agora sai. A previsão é que Federal chegue às telas tupiniquins no próximo dia 29 de outubro.

O longa traz Selton Mello interpretando Dani, um agente do Comando de Operações Táticas de Brasília. Ele integra o grupo de confiança de um delegado que investiga um narcotraficante. Traições e corrupções policiais estão dentro da trama, seguindo a onda de Tropa de Elite. O roteiro, escrito pelo próprio diretor Erik Castro, com o apoio de Érico Beduschi e Heber Trigueiro, foi selecionado pelo laboratório Sundance Institute, e atraiu produtores internacionais.

Os atores passaram três meses na companhia de policias do COT, participando de um treinamento, trazendo uma interpretação mais realista e cenas de ação muito bem elaboradas. Além de Selton Mello, integram o elenco o norte-americano Michael Madsen, como o agente americano Sam Gibson, e a atriz colombiana Carolina Gómez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário