quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cinema e diversidade sexual

Redação


Entre os dias 21 e 24 de outubro, Porto Alegre sediou o CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual, com o objetivo de valorizar produções cinematográficas e incitar debates em relação ao tema proposto: a diversidade de expressões da sexualidade humana. Trata-se de uma iniciativa do grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, com financiamento do Ministério da Cultura, que teve a produção executiva assinada pela Avante Filmes, produtora de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

O evento reuniu cineastas, estudantes, pesquisadores, cinéfilos, militantes, comunidade LGBT e o público interessado na temática da sexualidade, através da linguagem cinematográfica. Durante o festival, foi promovida uma mostra competitiva, cujo grande vencedor foi o filme Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, que levou sete prêmios, em cerimônia realizada no último dia 24.

O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego, que muda completamente após a chegada de um novo colega em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo. Confira a lista completa dos vencedores no site do evento: www.somos.org/close

Nenhum comentário:

Postar um comentário