sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chega aos cinemas Tropa de Elite 2

Carlos Baumgarten


O capitão Nascimento está de volta às telas do cinema. Estreia hoje Tropa de Elite 2, sequência do sucesso de 2007. Dessa vez, a personagem de Wagner Moura está atuando na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, e continua combatendo a corrupção na polícia fluminense.

O diretor José Padilha tomou uma série de precauções para que não ocorresse, mais uma vez, o vazamento de uma versão inacabada do filme, como aconteceu com o primeiro. Irônicamente, o sucesso de Tropa de Elite deveu-se, em parte, à pirataria. Inclusive, na chamada do filme Tropa de Elite 2 divulgada na televisão o locutor ressaltava: “exclusivamente nos cinemas”.

Todas essas precauções, até na linguagem adotada na publicidade do filme, têm um “porquê” a mais. Já há algum tempo, alguns vendedores ambulantes estavam comercializando um documentário com cenas de ações do Bope, intitulado “Tropa de Elite 2”. Parece um carma do diretor José Padilha.

Nos cinemas, estreia hoje também a animação A Lenda dos Guardiões, de Zack Snyder, escolhido, recentemente, para dirigir o novo filme do Super-Homem. Além deste, estreiam a comédia romântica argentina Dois Irmãos, a aventura infantil brasileira, Eu e Meu Guarda-Chuva, e o documentário Cildo, sobre o processo criativo do artista plástico Cildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário