quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Woody Allen: “Eu sou menos artista”


Carlos Baumgarten

Em entrevista ao repórter David Itzkoff, do The New York Times, Woody Allen, que está lançando seu novo filme You Will Meet a Tall Dark Stranger, falou um pouco do seu processo criativo. Quando questionado como consegue manter-se quase que anualmente em produção, seja só dirigindo, seja dirigindo e atuando, Allen soltou: “Eu trabalho com baixo orçamento. Eu sempre tenho o dinheiro antes de escrever o roteiro”.

E completou: “Eu não tenho que esperar por ninguém. Se a pessoa ideal para um papel for Jack Nicholson e ele não estiver disponível, mas estará disponível em quatro ou oito meses, eu não espero. É por isso que eu sou menos artista”.

O cineasta, que é novaiorquino, ainda revelou que sua primeira opção de locação para um filme é sempre Nova Iorque. Entretanto, os custos às vezes inviabilizam os projetos do diretor, que têm optado por cidades européias, como Londres, Barcelona e Paris. “São cidades tão cosmopolitas como Nova Iorque”, complementou.


A entrevista está disponível no blog Arts Beat, do The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário