quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pelé e Senna no cinema


Carlos Baumgarten


A vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vai para os cinemas. A produtora americana Goldcrest Films já iniciou a pré-produção para rodar um documentário sobre o rei do futebol. Segundo a Veja, o roteiro inclui a vida do atleta, desde a infância até os dias atuais. Nessa concepção, não seria deixado de lado os pontos polêmicos na vida do jogador, como o não reconhecimento de paternidade.

A direção será de Bill Guttentag e conta com a produção da brasileira radicada nos Estados Unidos, Márcia Nunes, e Paula Barreto, filha de Luiz Carlos Barreto.

Um outro atleta brasileiro reverenciado no mundo inteiro também ganhou uma homenagem cinematográfica realizada também por uma produtora estrangeira. Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, será homengeado pelos 50 anos que completaria em 2010. A direção é de Asif Kapadia, com roteiro de Manish Pandey e produzido por James Gay Rees.

A pré-estreia acontece na semana que vem durante o GP do Japão, no circuito de Suzuka, onde Senna conquistou os seus três títulos mundiais. No Brasil, a estreia será no dia 12 de novembro, na semana do GP do Brasil. Será exibido no Rio de Janeiro, São Paulo e em outras quatro capitais ainda em negociação, de acordo com o Portal Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário