sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filmes franceses e documentário na lista de estreias da semana

Carlos Baumgarten


O Pecado de Hadewijch e O Refúgio são os dois títulos franceses que chegam às salas de cinema nesta semana. O primeiro conta a história de uma noviça em crise de fé. O segundo, do premiado diretor François Ozon, faz uma imersão na tragédia das drogas em uma família da alta sociedade francesa.

Outra estreia é o documentário Programa Casé: O que a Gente Não Inventa, Não Existe, que traça a história de Ademar Casé, uma das figuras mais importantes na história das comunicações no Brasil. Falando em documentário, está virando febre de torcedor produzir filmes sobre times de futebol. Primeiro foi o Corinthians. Agora, o São Paulo Futebol Clube lança um documentário sobre os seus seis títulos conquistados ao longo da história.

Fora isso, mais uma comédia romântica com Jennifer Aniston (Coincidências do Amor) e a continuação de Nancy McFee: A Babá Encantada (2005), estrelada por Emma Thompson: Nancy McFee e As Lições Mágicas. Para quem curte efeitos especiais, histórias de apocalipse e muitos tiros, explosões e sangue, a franquia cinematográfica do game Resident Evil chega em sua terceira sequência. É o Resident Evil 4: O Recomeço, que trás, mais uma vez, a atriz russa Milla Jovovich no papel da protagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário