quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Filme sobre Facebook estreia em dezembro no Brasil

Carlos Baumgarten


O novo filme do diretor David Fincher, A Rede Social, deve chegar aos cinemas brasileiros em dezembro. O longa, baseado no livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal, conta a história da criação de uma das redes sociais mais populares do mundo. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, foi acusado de ter desenvolvido o site a partir de ideias de seus colegas de faculdade.

Quem conhece o trabalho de David Fincher, pode esperar boas surpresas em seu formato de direção. O cineasta, que iniciou sua carreira como diretor de videoclipes, mostra a influência musical na dinâmica de suas cenas e no ritmo alucinado da edição, quando o filme assim o pede. Além disso, demonstrou que é um dos grandes talentos da contemporaneidade em Hollywood, atingindo sua maturidade artística com O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).


Um dos trailers divulgado é embalado pelo som da música Creep, da banda Radiohead, entoada por um coral que, em seu refrão, canta algo assim: “Mas eu sou um verme/ Sou um esquisitão/ Que diabos estou fazendo aqui?/ Eu não pertenço a este lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário